Respondendo as perguntas sapecas do padre Paulo
Respondendo as perguntas sapecas do padre Paulo

 

 

Antes de responder as perguntas do padre, vejo que ele só perguntou e não deu direito de resposta, e isso se chama falta de educação. E olha que o padre tem ensino superior e leciona na faculdade. Então respondo eu. Vou deixar as passagens para ele e seus seguidores procurarem. Mas acho pouco provável que o farão, pois, não estão acostumados a lerem a Bíblia, a qual ele, o padre, tem tanto orgulho de falar que a Bíblia foi escrita por católicos e para católicos, mas não a lêem, não a levam junto na missa, muito menos o padre.

Resposta a 1ª pergunta 

João 17-17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Mateus 28.16-20e 1 Tm 1.11 (nestas passagens vou dá-las ênfases)

Jesus instruí os discípulos a pregar o Evangelho. E destacou no versículo 20, assim: “ensinando-os a obedecer a tudo o que ORDENEI eu a vocês. E, eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Paulo diz em 1 Tm 1.11 Esta sã doutrina se vê no glorioso EVANGELHO QUE ME FOI CONFIADO, o EVANGELHO DO DEUS BENDITO

O evangelho é o que? A palavra de Deus, ou seja, a Bíblia. Foi confiado a Paulo, e então foi baseado na Bíblia que a sua fé se baseou. Se o padre não acha que só Bíblia é a fonte da verdade para o ser humano, e diz e dá ênfase de que a Bíblia foi escrita por católicos e para católicos.

Então, me diz . Não deveriam os católicos viverem a Bíblia, já que foi escrita e feita por eles e se orgulham disso? Se tem orgulho de falar disso, porque não tem orgulho de dizer que é ela (a Bíblia) que santifica e é instrumento da verdade e autoridade em matéria de fé e moral para os cristãos? Ver João 17-17 citado acima. Dessa forma entram em contradição, pois, diz que não é só a Bíblia a fonte da verdade, mas dizem e enchem o peito para dizer que ela foi escrita só por católicos e para eles. 

Resposta as 2ª e 3ª perguntas (eu mesmo respondo)

Pelo visto o padre não sabe que os Evangelhos foram escritos anos depois dos relatos que se encontram na Bíblia, por isso não há relato de ordená-los a escrevê-los. O Espírito Santo inspirou as Escrituras Sagradas nos discípulos, e isso mostra que o Espírito Santo ordenou escrevê-las. Para que isso? Para que as futuras gerações viessem a conhecer a Jesus Cristo pelas Escrituras Sagradas, o Evangelho, e não por outro tipo de doutrina. Se não fosse assimJesus não mandaria e ordenaria que o Evangelho fosse pregado, e ensinado para todas as nações. Ver Mateus 28.20

Em 2 Tm 2.15 diz: Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a PALAVRA DA VERDADE (VER JOÃO 17-17). É na palavra que Paulo fala a Timóteo, por isso ele fala não só a ele, mas a todas as gerações seguintes como está em 1Tm 4.13 que diz: Até a minha chegada, dedique-se à LEITURA PÚBLICA DAS ESCRITURAS. E em outras traduções: aplica-te a leitura, à exortação e ao ensino.

Em 1Tm 6.20 diz: Timóteo, guarde o que foi confiado a você. Eu pergunto ao padre. Leitura pública das escrituras, exortar, ensinar e guardar o que lhe foi confiado, no caso Timóteo instruído no Evangelho por Paulo, e o apostolo falou isso para que? Respondo: Para que a fé cristã seja baseada no futuro aos que crerem em Jesus através da Bíblia.

E mais, em 2 TM 4.2diz: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longaminidade e doutrina. Pregar para que? Para as futuras gerações. Que vergonha padre Paulo! 

Resposta a 4ª pergunta

Ele pergunta onde na Bíblia se encontra uma lista inspirada e infalível dos livros que devem pertencer a Bíblia. Respondo, já que o padre deve ter perguntado é por que ele não sabe. Sabe onde está padre? Na Bíblia escrita por católicos e para católicos como o senhor mesmo diz.

Você não vê o que está na frente dos seus olhos, mas tem o orgulho de dizer que foram os católicos que escreveram a Bíblia. Isso mostra que você não sabe onde se encontra uma lista de livros inspirados. Me poupe, né padre! Diz que usa a Bíblia mas pelo visto não usa, por não saber que os livros escritos nela são inspirados. É claro que não se incluí os apócrifos que se contradizem com os inspirados. 

Resposta a 5ª pergunta

Bom, se o padre não tem como a única autoridade de fé e moral a Bíblia, então não sei por que ele é padre. Se ela nos ensina, exorta, repreende, corrige, pois Deus só ensina, exorta, repreende, corrige aqueles a quem Ele ama (Provérbios 3.12). Hebreus 11.6 diz assim: De fato, SEM FÉé impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Isso é a matéria de fé que a Bíblia trata. “Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas (1 Co 6.12)

Aqui mostra que, a Palavra de Deus, não é só em matéria de fé, mas também em matéria de moral, pois, diz claramente que tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém, ou em outra palavras, não é correto fazer, pois haverá conseqüência graves. Agora padre, seja mais honesto consigo mesmo e leia mais a Bíblia.

 

 

 

 

Por: Willian Furtado

19/08/2014